I SEMANA AMBIENTA

Nos dias 01 a 05 de Junho aconteceu a nossa I SEMANA AMBIENTA, com a proposta de criar “Diálogos e reflexões para além do Dia Mundial do Meio Ambiente”.

Todos os eventos aconteceram ao vivo no nosso canal do YouTube e na nossa página do Facebook. Os vídeos ficaram disponíveis para assistir a qualquer momento.

A programação incluiu assuntos sobre: “O Terceiro Setor e a Responsabilidade Social e Ambiental” com Tainá Bimbati (Instituto Ambienta); Contação de histórias “A história da Mata que ninguém matou“ (Letícia Santos) e “A Chave Velha” (autora Helô Bueno; lustradora Maria Clara Fazzoli); “Coleta Seletiva e educação ambiental durante a pandemia da CoViD-19” com Maria Beatriz Vedovello Bimbati e Jaime Nascimento (Associação Cooper 3Rs); “Economia Circular e Cradle to Cradle: além da sustentabilidade” com Léa Gejer (Ideia Circular); “Saneamento Ambiental no Brasil” com Letícia Santos (Ambienta); “Resíduos do cotidiano: Diálogos e Alternativas – Coleta Seletiva, Compostagem e Agricultura Urbana” com Júlia Guermandi (Veracidade), Sérgio Campos (Ambienta) e Tainá Bimbati (Ambienta) e Lançamento do E-book “Diretrizes para a Sustentabilidade Corporativa” no site.

Foram 478 pessoas assistindo em tempo real pelas plataformas do YouTube e do Facebook durante todos os dias de evento.
Desde as transmissões de cada dia, até a nossa última contagem – em 10 de junho, 3.760 visualizações num total, considerando que os vídeos ficaram disponíveis e acessíveis livremente para as pessoas assistirem depois de cada conversa.

Queremos ouvir de vocês: o que vocês acharam? Querem mais temas? Outros assuntos? Em outras plataformas? Vocês poderiam preencher o formulário de avaliação?

Para nós, a I SEMANA AMBIENTA superou todas as expectativas.