E-BOOK

A importância do Balanço Social e Ambiental para as organizações

Neste e-book, lançado em janeiro de 2020, nós contamos sobre como a Responsabilidade Social se tornou uma linguagem universal acerca do comportamento ético e transparente das organizações rumo ao desenvolvimento sustentável.

No Brasil, os sistemas de gestão da responsabilidade social e ambiental foram normatizados por meio da NBR 16001:2012, criada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas. Seguindo as recomendações da ISO 26.000 e da ABNT NBR 16.001, o Conselho Federal de Contabilidade (Resolução nº 1.003/2004), passou a orientar a elaboração do Balanço Social e Ambiental a todas as organizações a partir de 2006.

A Norma Brasileira de Contabilidade T15 criou uma forma de apresentação das ações de responsabilidade social e ambiental evidenciando informações de natureza social e ambiental com o objetivo de demonstrar à sociedade a participação e a responsabilidade social da entidade. De acordo com o Decreto Federal nº 7.746 de 2012, o Balanço Social e Ambiental pode ser considerado um atestado de sustentabilidade para as organizações.

Importância

Demonstra transparência, compromisso e responsabilidade social e ambiental;

Aumenta o engajamento e motiva os colaboradores;

Melhora o relacionamento com clientes, investidores, governo e comunidade;

Melhora o posicionamento no mercado, oferecendo credibilidade.

Benefícios Econômicos

Oferece prioridade nas licitações e contratações públicas;

Facilidade na negociação de financiamentos e créditos bancários;

Pode ser pago com Renúncia Fiscal, sem ser contabilizado como custo;

Postagens Facebook_Instagram

Como o BSA contribui com as organizações?

Neste e-book nós damos mais detalhes sobre o Balanço Social e Ambiental e de que forma esta ferramenta pode contribuir com as organizações, as pessoas e o planeta no sentido do cumprimento de sua Responsabilidade Social e Ambiental. 

Você pode encontrar o download gratuito disponível preenchendo os campos no formulário abaixo.