E-book
"Diretrizes para a Sustentabilidade Corporativa"

Criado para incentivar e orientar as organizações a repensarem sua atuação e a transformarem seus modelos produtivos, produtos e serviços rumo à sustentabilidade constante. Apresentamos um breve histórico das articulações e iniciativas globais no contexto da sustentabilidade ambiental desde a Conferência de Estocolmo e as aspirações que compunham as agendas internacionais. Destacamos diretrizes da Agenda 2030 e do Guia de Sustentabilidade Corporativa (Guide to Corporate Sustainability) da Organização das Nações Unidas (ONU) a fim de reforçar a importância do setor privado incorporar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável em sua agenda corporativa.

Importância

Os desafios globais relacionados às mudanças climáticas, pobreza, conflitos e desigualdades sociais, clamam, cada vez mais, por esforços também do setor privado.
Independentemente da escala, atuação e porte, as empresas desempenham um papel fundamental no cumprimento da Agenda 2030 e só terão sucesso de verdade quando o mundo ao seu redor estiver prosperando. Por meio de suas atividade e cadeias de suprimentos, são importantes agentes de mudança nas sociedades.

Benefícios

A incorporação de práticas alinhadas aos ODS e a redefinição de seu core business em novos modelos de negócios, produtos e serviços fundamentados em melhores práticas sociais, ambientais e de governança, são fundamentais para que as empresas assumam o compromisso da sustentabilidade.
O trabalho feito em colaboração para promover mudanças sistêmicas e sustentáveis tem esclarecido cada vez mais os reflexos nos ganhos das corporações.

Você pode encontrar o download gratuito disponível preenchendo os campos no formulário abaixo.