Quem somos

Tainá Bimbati

Presidente

Engenheira Ambiental pela Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (2013) e Mestra em Engenharia Civil com ênfase em Saneamento e Ambiente (2017) pela FEC/UNICAMP (2017). Desde 2009 atua e pesquisa na área de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos. Foi pesquisadora no Laboratório de Ensino em Redes Técnicas e Sustentabilidade Socioambiental – FLUXUS  na área de reciclabilidade de resíduos sólidos. Possui experiência em Resíduos Sólidos, Reciclagem, Responsabilidade Social e Ambiental, Terceiro Setor, Consultoria e Pesquisa. É membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente  representante da Sociedade Civil. É fundadora, presidente, gestora e associada profissional no AMBIENTA.

Felipe Antunes

Tesoureiro

Formado em Economia e Relações Internacionais pela FACAMP, trabalha na área financeira e tem conhecimento em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Possui participação em obra literária publicada pela Editora Litteris (RJ). É curador de projetos sociais e artísticos de diversas Organizações da Sociedade Civil. É fundador, tesoureiro e associado profissional no AMBIENTA.

Maitê Vedovello

Conselho Administrativo

Designer de Moda pela Universidade Paulista (2016) e Produtora Cultural pelo CIS Guanabara e pelo Programa Itaú Cultural. Atua com pesquisa de mercado e consumo, tendências e sustentabilidade. Tem experiência em curadoria de  projetos culturais na área social e ambiental. Desenvolveu o Projeto Bazar Eco na Associação Cooper 3Rs junto à Fundação Banco do Brasil. No AMBIENTA é fundadora, membro do Conselho Administrativo e associada profissional.

João Quinelli

Conselho Administrativo

Engenheiro Ambiental pela Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (2017). Durante a graduação desenvolveu pesquisa sobre o reaproveitamento de resíduos em materiais aplicados à construção civil e durante o estágio supervisionado atuou com gerenciamento de resíduos sólidos, especificamente em Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. No AMBIENTA é membro fundador, associado profissional e suplente.

Bruno Bridi

Conselho Fiscal

Arquiteto e Urbanista pela Universidade Paulista (2014) e Paisagista pelo Centro Paisagístico Gustaaf Winters, Holambra (2015) e Especialista em Docência no Ensino Superior (2018). Tem experiência em Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em projetos executivos e acompanhamento de obras, domínio de softwares 2D e 3D, renderizações e animações digitais. Foi aluno especial no programa de Pós-Graduação de Planejamento de Sistemas Energéticos da FEM/UNICAMP. No AMBIENTA é fundador, suplente do Conselho Fiscal e associado profissional.

Mayara Gorecki

Conselho Profissional

Engenheira Ambiental pela Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (2015) e atualmente cursa MBA em Gestão Ambiental pela Faculdade Anhanguera. Possui experiência em vistorias para emissão de licenças de uso e ocupação de solo e descarte de resíduos. Na área administrativa, possui experiência no setor contábil e financeiro. É associada profissional e membro do Conselho Profissional no AMBIENTA. 

Sadao Matsumoto

Conselho Profissional

Graduado em Ciências Biológicas, Mestre em Ecologia e Recursos Naturais e Doutor em Ciências pela UFSCar com período sanduíche na Universidade de Cádiz – Espanha. Possui qualificação de Auditor Líder em Sistema de Gestão Integrado – ISO 9001:2008/ 14001:2004/ OHSAS 18001:2007 (Lloyd’s Register) com atualização das versões 2015. Tem uma grande experiência com SGI e realizou trabalhos no Brasil todo. Atualmente atua  também como docente na Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (FMPFM) em Ecologia Geral, Ecologia Aplicada, Poluição Atmosférica I, Gestão Ambiental e Ética e Responsabilidade Social. No AMBIENTA é Coordenador do Conselho Profissional e associado profissional..