Tainá Bimbati

Engenheira Ambiental pela Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (2013) e Mestra em Engenharia Civil com ênfase em Saneamento e Ambiente (2017) pela FEC/UNICAMP (2017). Desde 2009 atua e pesquisa na área de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos. Foi pesquisadora no Laboratório – FLUXUS, na área de reciclabilidade de resíduos sólidos. Membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA) de Mogi Guaçu como representante da Sociedade Civil. Fundadora, presidente e associada profissional do Ambienta.

Felipe Antunes

Formado em Economia e Relações Internacionais pela FACAMP, trabalha na área financeira e tem conhecimento em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Possui participação em obra literária publicada pela Editora Litteris (RJ). É curador de projetos sociais e artísticos de diversas Organizações da Sociedade Civil. É fundador e tesoureiro do Ambienta.

Maitê Vedovello

Designer de Moda pela Universidade Paulista (2016) e Produtora Cultural pelo CIS Guanabara e pelo Programa Itaú Cultural. Atua com pesquisa de mercado e consumo, tendências e sustentabilidade. Tem experiência em curadoria de  projetos culturais na área social e ambiental. Desenvolveu o Projeto Bazar Eco na Associação Cooper 3Rs junto à Fundação Banco do Brasil. No Ambienta é fundadora, membro do Conselho Administrativo e associada profissional.

João Quinelli

Engenheiro Ambiental pela Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (2017). Durante a graduação desenvolveu pesquisa sobre o reaproveitamento de resíduos em materiais aplicados à construção civil e durante o estágio supervisionado atuou com gerenciamento de resíduos sólidos, especificamente em Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. No Ambienta é membro fundador, associado profissional e suplente.

Mayara Gorecki

Engenheira Ambiental pela Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (2015) e atualmente cursa MBA em Gestão Ambiental pela Faculdade Anhanguera. Possui experiência em vistorias para emissão de licenças de uso e ocupação de solo e descarte de resíduos. Na área administrativa, possui experiência no setor contábil e financeiro. É associada profissional e membro do Conselho Profissional no Ambienta e representante no Rio Grande do Sul.

Sadao Matsumoto

Graduado em Ciências Biológicas, Mestre em Ecologia e Recursos Naturais e Doutor em Ciências pela UFSCar com período sanduíche na Universidade de Cádiz – Espanha. Possui qualificação de Auditor Líder em Sistema de Gestão Integrado – ISO 9001:2008/ 14001:2004/ OHSAS 18001:2007 (Lloyd’s Register) com atualização das versões 2015. Tem uma grande experiência com SGI e realizou trabalhos no Brasil todo. Atualmente é docente na Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (FMPFM) em Ecologia Geral, Ecologia Aplicada, Poluição Atmosférica I, Gestão Ambiental e Ética e Responsabilidade Social. Associado profissional do Ambienta.

Marcelo Carvalho

Engenheiro Ambiental pela Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (2017). Durante a graduação desenvolveu projeto na área de Restauração Ecológica de Florestas Tropicais e estagiou na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itapira, realizando o Cadastro Ambiental Rural e na publicação de espécies da fauna local,. É membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA) de Itapira desde 2016. Desenvolve projetos e serviços em consultoria ambiental.

Igor Guerra

Técnico e Engenheiro Ambiental. Possui uma experiência de 7 anos na indústria nas seguintes atividades: Tratamento físico-químico em Estações de Tratamento de Efluentes, renovação de Outorga de Captação e Uso de água subterrânea, soluções ambientais como reuso de água e utilização de sistema fotovoltaico para produção de energia.

Daniel Cardoso

Técnico em Agropecuária (2000) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho e Engenheiro Ambiental (2018) pela Faculdade Municipal Professor Franco Montoro. Possui experiência em agricultura, plantio, cuidados e colheita. Durante a graduação desenvolveu projetos de Educação Ambiental com alunos da rede pública municipal e trabalho de pesquisa sobre o gerenciamento de Resíduos Sólidos em supermercados, destacando a importância da elaboração dos Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos seguindo as diretrizes da Lei Federal nº 12.305/2010.  No AMBIENTA é associado profissional.

Letícia dos Santos

Formada em Tecnologia Ambiental na Universidade Estadual de Campinas no ano de 2016. Possui experiência na realização de projetos de Educação Ambiental e Responsabilidade Socioambiental, participou do planejamento e execução do curso de Extensão da Unicamp “Professor Educador Ambiental” (2014) e estagiou na Secretaria de Meio Ambiente de Limeira no Departamento de Educação Ambiental. Atualmente têm desenvolvido um modelo de negócio voltado para tratamento de resíduos do setor agropecuário e tecnologias sociais para residências rurais. Presta consultoria nas áreas de Licenciamento Ambiental e Sistema de Gestão Ambiental (SGA). No AMBIENTA desenvolve atividades como profissional associada.