Balanço Social e Ambiental

Balanço Social e Ambiental

Artigo Serviços 0

O Balanço Social e Ambiental (BSA) é uma ferramenta de gestão de responsabilidade social e ambiental e um meio de oferecer transparência às organizações que oferecem produtos e serviços, de modo a ampliar o diálogo da organização com o público interno, fornecedores, consumidores e clientes, comunidade, governo e meio ambiente.

É também uma ferramenta para a certificação das organizações na medida em que pode ser considerado um atestado de sustentabilidade e, segundo o Decreto 7.746/12, pode garantir prioridade às organizações nas contratações realizadas pela administração pública federal direta, autárquica e fundacional e pelas empresas estatais dependentes.

O Balanço Social e Ambiental é orientado pelas diretrizes da Norma Brasileira de Contabilidade T15 (NBC T15), que estabelece procedimentos para evidenciação de informações de natureza social e ambiental com o objetivo de demonstrar à sociedade a participação e a responsabilidade social da entidade.

As informações contidas no BSA contemplam a geração e a distribuição de riqueza, os recursos humanos, a interação da entidade com o ambiente externo e a interação com o meio ambiente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.