Webinar “Introdução às práticas de conservação do solo”

A íntima relação do ser humano com o solo remonta aos primórdios da humanidade. Fonte primeira do alimento que nos sustenta, o solo, a depender do manejo, pode influir de forma benéfica ou não na produção e qualidade do alimento, mas também na qualidade das águas nos corpos hídricos e até mesmo no clima.

Na busca por maiores produtividades, dada a crescente demanda por alimentos para o sustento de um número cada vez maior de pessoas, muitas vezes, esquece-se de que o solo é o principal ativo das propriedades rurais. Nesse sentido, o emprego de quaisquer práticas conservacionistas do solo adequadas ao local, deve ser visto como a extensão no tempo de um bem do qual, em última instância, todos dependemos diretamente.

Em comemoração ao Dia Nacional da Conservação dos Solos (15 de abril), o Instituto Ambienta ofereceu o Webinar “Introdução às práticas de conservação do solo” ministrado pelo Engenheiro Agrônomo Eduardo Gelb de forma a contribuir para a difusão, aos profissionais, estudantes e demais indivíduos interessados na área ambiental, sobre a importância da conservação dos solos e suas principais técnicas.

Eduardo Gelb é Engenheiro Agrônomo, graduado em Ciências Biológicas e pós-graduado em Gestão Ambiental pela Faculdade Oswaldo Cruz. Atualmente cursa pós-graduação em Proteção de Plantas pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e em Solos e Nutrição de Plantas pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP).

Data: 15/04/2021
Hora: 19h00
No nosso canal do YouTube AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.