O Ambienta desenvolve estudos e pesquisas estratégicas na área social e ambiental de acordo com a necessidade das organizações – no que se refere a abordagem, abrangência e níveis de detalhes solicitados.

Nossos estudos objetivam oferecer um panorama técnico e/ou legal e normativo (a nível federal, estadual, regional e/ou municipal) às organizações sobre temas específicos na área de meio ambiente / responsabilidade social e ambiental / sustentabilidade  – em grau, direcionamento e profundidade definidos. 

Os estudos fornecem informações à organização quanto ao conhecimento do ambiente legal em que está inserido (ou pretende-se inserir) seu processo, produto ou serviço para apoiar a tomada de decisões estratégicas.

Pretendemos, com este material, guiar o desenvolvimento e a adequação em termos ambientais e orientar a transformação das organizações para o cumprimento da legislação ambiental brasileira e suas normativas, evitando a ocorrência de infrações, penalidades e onerações e prevenindo a ocorrência de crimes ambientais.

A quem se destina esse estudo?

Conheça aqui alguns cases.

Entre em contato para maiores informações.

 

Resíduos Sólidos

Um vasto panorama da legislação a nível federal e estadual (São Paulo) e das normativas, resoluções, portarias e decisões de diretoria estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Ministério do Meio Ambiente (MMA) sobre resíduos sólidos.