Atuação

Como uma instituição do Terceiro Setor, o Ambienta atua na interface entre os três setores desenvolvendo serviços na área ambiental e mobilizando recursos de forma a complementar os esforços para as ações na comunidade, suprindo as demandas da sociedade e reduzindo o alto custo quando realizadas pela iniciativa privada, visando a resultados sociais e ambientais e a consequente melhoria de qualidade de vida. 

 

Para que as organizações rumem sentido à sustentabilidade, desenvolvemos projetos e serviços nas áreas de Responsabilidade Social e Ambiental e Balanço Social e Ambiental, Mudança do Clima, Resíduos Sólidos, Educação Ambiental e na participação da criação de Políticas Públicas.

O Ambienta oferece, aos governos, empresas e organizações da sociedade civil, consultoria e assessoria, programas e projetos técnicos, estudos, pesquisas e capacitações nas áreas a seguir.

Consulte o nosso folder virtual de serviços

Renúncia Fiscal

Todos os nossos serviços e projetos estão relacionados à responsabilidade social e ambiental e vem sendo ofertados de forma abrangente, articulados com todos os setores da sociedade, de forma participativa, integrando profissionais de diversas áreas. Além disso, é atrativo economicamente para as organizações pela possibilidade de se utilizarem de Renúncia Fiscal como forma de pagamento (conforme a Lei Federal 9.249 de 26 de Dezembro de 1995) com o abatimento de imposto de renda e retorno de 34% do valor investido. Além disso, podemos intermediar compras e aquisições de produtos e tecnologias ambientais estrangeiras a impostos reduzidos.

Clientes

Parceiros