Tainá Vedovello Bimbati

Engenheira Ambiental e Mestra em Eng. Civil

Engenheira Ambiental pela Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (2013) e Mestra em Engenharia Civil com ênfase em Saneamento e Ambiente (2017) pela FEC/UNICAMP (2017), onde atuou como pesquisadora no Laboratório FLUXUS, na área de reciclabilidade de resíduos sólidos. Auditora em Responsabilidade Social e Ambiental pelo Centro de Estudos e Difusão do Terceiro Setor (APTO). Idealizadora do Coletivo Guacema em 2013 para a mobilização de jovens para as sensibilização de questões socioambientais do território por meio da educação ambiental não-formal. Possui 10 anos de atuação e pesquisa na área de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos. É fundadora e presidente do Conselho Administrativo e membro do Conselho Profissional do Ambienta. 

João Quinelli

Engenheiro Ambiental

Engenheiro Ambiental pela Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (2017). Durante a graduação desenvolveu pesquisa sobre o reaproveitamento de resíduos em materiais aplicados à construção civil e durante o estágio supervisionado atuou com gerenciamento de resíduos sólidos, especificamente em Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. É membro fundador do Conselho Administrativo.

Mayara Gorecki

Engenheira Ambiental

Engenheira Ambiental pela Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (2016). Durante o estágio, desenvolveu vistorias para emissão de licenças de uso e ocupação de solo e descarte de resíduos. Na área administrativa, trabalhou no setor contábil e financeiro. Representa o Ambienta no Rio Grande do Sul, em Canoas. É membro do Conselho Profissional do Ambienta. 

Marcelo Carvalho

Engenheiro Ambiental

Engenheiro Ambiental pela Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (2017). Durante a graduação desenvolveu projeto na área de Restauração Ecológica de Florestas Tropicais e estagiou na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itapira, realizando o Cadastro Ambiental Rural e na publicação de espécies da fauna local. É membro do Conselho Profissional do Ambienta. 

Igor Guerra

Engenheiro Ambiental

Técnico em Meio Ambiente e Engenheiro Ambiental. Possui uma experiência de 7 anos na indústria em tratamento físico-químico em Estações de Tratamento de Efluentes, renovação de outorga de captação e uso de água subterrânea, soluções ambientais como reuso de água e utilização de sistema fotovoltaico para produção de energia. É membro do Conselho Profissional do Ambienta. 

Daniel Pires Cardoso

Técnico em Agropecuária e Engenheiro Ambiental

Técnico em Agropecuária pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho (2000) e Engenheiro Ambiental pela Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (2018). Possui experiência em agricultura, plantio, cuidados e colheita e experiência em pesquisa acadêmica em gerenciamento de resíduos sólidos. 

Priscila Morgon Arruda

Engenheira Ambiental

Formada em Engenharia Ambiental pela Universidade Estadual de Campinas no ano de 2019. Possui experiência acadêmica na área de tratamento de água, legislação ambiental e políticas públicas ambientais. Estagiou na Secretaria de Meio Ambiente de Limeira no Departamento de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes entre os anos de 2017 e 2018.

Sérgio Henrique de Campos Esporte

Geógrafo, Pedagogo e Mestrando em Geografia

Geógrafo pela Universidade Federal de Alfenas (2014), onde atuou em projetos de extensão e iniciação cientifica pela FAPEMIG e no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) como membro do Grupo de Estudos Regionais e Socioespaciais (GERES/UNIFAL-MG). Estagiou na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Mogi Guaçu (SAAMA) em âmbito do Programa Município Verde Azul e Mapeamento da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu; e no Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba no Programa Amigos do Verde como monitor ambiental e participante na revisão EIA/RIMA para duplicação da Rodovia do Tamoios. Possui licenciatura em Pedagogia pela Universidade de Franca (2018) e especialização em psicopedagogia clínica e institucional pela UNIFAJ. Atualmente é mestrando no programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Sorocaba em Estudos Ambientais e Análise Espacial. Atua na educação não-formal a partir da estruturação de coletivos jovens ambientais (Guacema) e assessorias em projetos socioambientais.

Giovana Bueno Maranho

Engenheira Agrônoma

Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) (2020). Durante a graduação esteve no LASPEF – Laboratório de Silvicultura e Pesquisas Florestais, onde desenvolveu projeto na área de Restauração Ecológica do Cerrado. Estagiou no Instituto Ambienta na área de pesquisa.

David Tavares Bonati

Engenheiro Ambiental e especialista em Gestão de Pessoas

Engenheiro Ambiental (2018) e especialista em Gestão de Pessoas (2019) pela Faculdade Municipal Professor Franco Montoro. Durante a graduação criou um projeto laboratorial com hormônio vegetal e espectros de luzes na área de germinação e na especialização desenvolveu um modelo de gestão socioambiental através da análise SWOT. Durante o estágio na Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Mogi Guaçu auxiliou na emissão de licenças, visitas técnicas e auditorias, participou de projetos de reflorestamento e educação ambiental.